Primeira edição do “Prémio Ler+” premeia projeto com participação do CIEC
A plataforma “Ainda estou a aprender”, um projeto de formação online de professores e de intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura” foi o grande vencedor da Primeira edição do “Prémio Ler+”, atribuído no dia 31 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, durante a Conferência do PNL2027.
O trabalho, que foi o escolhido entre 60 candidatos, é coordenado pela Professora Iolanda Ribeiro, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, e conta com a participação de Fernanda Leopoldina Viana, Irene Cadime e Carla Silva, investigadoras do CIEC, além de outros docentes e investigadores da Universidade do Minho e do Instituto Politécnico do Porto.
Instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2027, o Prémio Ler+ tem por finalidade reconhecer o trabalho de excelência realizado em prol da melhoria das competências de leitura dos portugueses e do gosto pela leitura e pela escrita.
O galardão foi entregue pelo Dr. Artur Santos Silva, presidente do conselho de administração da Fundação La Caixa – BPI em Portugal, mecenas que patrocina em exclusivo este Prémio.
A atribuição deste galardão foi divulgado extensamente nos media, nos jornais
na Rádio Renascença,
nas plataformas de notícias
e no Blogue da Rede de Bibliotecas Escolares.